Referência mundial em certificações ecológicas e dona de uma rede internacional que atua em 130 países, a Ecocert fornece certificações reconhecidas e adequadas às necessidades particulares dos setores agroalimentar, florestal, têxtil, cosméticos e de ecoprodutos. Cada vez mais requisitada, a certificação de produtores de limpeza também vê sua importância crescer.

Por meio do selo Ecocert Detergentes Naturais, a certificadora assegura para os consumidores que a marca segue práticas ambientalmente sustentáveis e socialmente corretas ao fazer aquele produto. Quer saber um pouco mais sobre o objetivo e a importância da certificação de produtos de limpeza, além de descobrir como obtê-la? É só seguir conosco!

Qual é o objetivo da certificação de produtos de limpeza?

Reconhecida pela competência, independência e imparcialidade, a Ecocert emite uma certificação de produtos de limpeza que permite que um produto de limpeza natural ou feito com ingredientes orgânicos seja comercializado, com excelente posicionamento de mercado, em todo o mundo.

Ao certificar um produto de limpeza, a empresa dá preferência aos recursos renováveis em detrimento a outras fontes prejudiciais ao meio ambiente, especialmente as petroquímicas. Privilegia ainda o uso de ingredientes oriundos da Agricultura Orgânica e garante o respeito pelos valores ambientais adotando métodos de processamento ecologicamente corretos.

Assim, os objetivos da certificação de produtos de limpeza incluem:

  • Ser transparente com o consumidor, com comunicação e fraseologia claras;

  • Melhorar a qualidade dos suprimentos e produtos;

  • Deixar espaço para a adaptação contínua aos requisitos técnicos, aos progressos tecnológicos, às mudanças na legislação e às novas demandas dos consumidores.

Qual a importância da certificação de produtos de limpeza?

A Ecocert tem como base 30 anos de experiência em rotulagem de produtos orgânicos e naturais e comprovada competência em Agricultura Orgânica - além de total respeito pelo meio ambiente e pelo consumidor. Também prima pela imparcialidade e por privilegiar a perícia científica independente.

Por isso a certificação de produtos de limpeza é tão importante: ela dá a garantia de que:

  • Todo o processo produtivo foi ecologicamente correto;

  • Foram utilizados ingredientes naturais e/ou orgânicos;

  • Os recursos naturais foram manejados de maneira responsável;

  • O uso da maioria dos ingredientes petroquímicos foi proibido.

Como obter o selo Ecocert de limpeza natural em seus produtos?

A certificação de produtos de limpeza pode ser conquistada e exibida no rótulo por produtores de matérias-primas, fabricantes e marcas de produtos de higiene doméstica. Essa certificação possui dois níveis de rotulagem:

1 - Para o rótulo Detergentes Naturais:

  • Destaque de todos os ingredientes de origem natural;

  • Máximo de 5% de ingredientes sintéticos entre as listas restritivas;

  • Nenhuma declaração de risco ambiental é autorizada no produto.

2- Para o rótulo Detergentes Naturais Feitos Com Ingredientes Orgânicos:

  • Mínimo de 95% dos ingredientes são de origem natural;

  • Mínimo de 10% dos ingredientes são orgânicos;

  • Nenhuma declaração de risco é autorizada no produto.

Lembrando que o selo de Detergentes Naturais Feitos com Ingredientes Orgânicos, é indicado para comercialização de produtos no mercado externo.

Para obter sua certificação de produtos de limpeza, entre em contato com a certificadora independente Ecocert.

Qual a importância da certificação de produtos de limpeza?
Retorne para as notícias