Consumidores brasileiros estão cada dia mais conscientes e, consequentemente, procurando por empresas sustentáveis. É o que diz um estudo feito pela Mandalah, consultoria em inovação consciente, e a Stilingue, plataforma de Inteligência Artificial para monitoramento da internet.

Ter uma certificação vai muito além de apenas ter um selo. Ela garante credibilidade e qualidade dos produtos. É importante mostrar de onde eles vêm e de que forma eles são feitos, principalmente se tratando de indústrias. É um passo além na transparência com o consumidor.

No segmento de cosméticos não é diferente. Os produtos com o selo COSMOS na embalagem são identificados no mundo todo como cosméticos orgânicos de alta qualidade e confiabilidade, feitos com ingredientes majoritariamente orgânicos e livre de substâncias danosas à saúde e à natureza.

A responsável pelos projetos da Ecocert Group, Vanessa Vitoriano, discutiu o tema em entrevista à revista Atualidade Cosmética. Para saber mais sobre a importância da certificação, suas vantagens e seus processos, assista a entrevista na íntegra pelo YouTube e ouça todo o conteúdo pelo Spotify.

O papel do selo COSMOS na garantia da credibilidade e transparência dos produtos
Retorne para as notícias